06/08/2020

Saúde

Projeto Parcerias e Solidariedade doa 2.500 máscaras a entregadores de aplicativo em Teresina

Através de ação social, iniciada nesta terça-feira (28), o governo do Estado promete fornecer 2.500 máscaras para entregadores de aplicativo de delivery em Teresina. O […]

Publicado por: Luciano Coelho 28/07/2020, 15:01

Através de ação social, iniciada nesta terça-feira (28), o governo do Estado promete fornecer 2.500 máscaras para entregadores de aplicativo de delivery em Teresina. O ponto de entrega fica localizado na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Presidente Kennedy.

A iniciativa, que segue até dia 31 de julho (das 9h30 às 13h), faz parte do Projeto Parcerias e Solidariedade, desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) em parceria com a Piauí Conectado, com objetivo de minimizar o risco de contaminação desses profissionais.

O ponto de entrega fica localizado na agência da Caixa Econômica da Avenida Presidente Kennedy (Foto: divulgação)

Em Teresina são mais de 1.300 profissionais que trabalham realizando entregas diariamente. A ação é destinada a entregadores que se locomovem de motocicleta ou bicicleta e cada um pode receber até duas máscaras.

Segundo Júlio César Sousa, membro da Associação dos Entregadores por Aplicativos e Delivery de Teresina, os entregadores trabalham cerca de 12 horas por dia e ainda possuem condições precárias de trabalho.

“É uma ação muito importante para entregadores que na maioria das vezes não conseguem adquirir suas máscaras, não conseguem comprar por inúmeras dificuldades. Nossa rotina é corrida e cada entregador é responsável por comprar esses insumos, o que se torna um gasto a mais. Nós estamos na linha de frente de enfrentamento à Covid-19 para poder levar o alimento na casa do cliente e como entregador, temos que nos proteger”, aponta.

De acordo com o governo, vão ser entregues 2.500 máscaras (Foto: divulgação)

Segundo Viviane Moura, Superintendente da Suparc, a entrega por aplicativo tornou-se atividade essencial durante a pandemia da Covid-19. As máscaras foram doadas através do Coletivo Covid e do Pacto Global, iniciativas da Organização das Nações Unidas para engajar empresas em ações de combate ao novo coronavírus.

“Afinal de contas, precisamos do serviço de delivery em razão do isolamento social. Os entregadores, que prestam esse serviço para nós, também precisam ser protegidos, precisam trabalhar com o máximo de segurança e saúde para que eles possam proteger a si mesmo e consequentemente, a nós”, afirma a Superintendente.

A entrega das máscaras acontece na estrutura de tendas e grades montadas pela Piauí Conectado na agência da Caixa na Avenida Presidente Kennedy, onde colaboradores da empresa estão atendendo os entregadores que chegam para buscar o objeto.

Com informações do governo do Estado

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo