22/09/2020

Saúde

Teresa Britto pede que governador estabeleça diálogo com servidores da Saúde para evitar greve

Por Wanderson Camêlo A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo ao governador Wellington Dias estabeleça diálogo com servidores da Saúde no sentido de […]

Publicado por: Luciano Coelho 24/06/2020, 14:26

Por Wanderson Camêlo

A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo ao governador Wellington Dias estabeleça diálogo com servidores da Saúde no sentido de evitar uma greve, já anunciada pela categoria. A paralisação, por tempo indeterminado, deve ter início nessa quinta-feira (25).

A deputada Teresa Britto (Foto: Alepi)

A parlamentar também criticou o fato de o governo do Estado não estar cumprindo com os acordos anteriormente feitos os servidores da Saúde do Estado, um deles é o pagamento de 40% da insalubridade. A classe ainda reivindica a concessão de promoções, progressões.

Integrantes do grupo petista na Assembleia Legislativa tiveram uma conversa, para negociar o fim do indicativo de greve, com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos da Saúde e farmacêuticos, além de auxiliares e técnicos de enfermagem e radiologia do Piauí. O encontro aconteceu, de forma virtual, nessa segunda-feira, mas as partes não chegaram a um consenso.

Além do deputado João de Deus, participaram da conversa Franzé Silva (líder do PT na Assembleia Legislativa) e Francisco Costa, que é o líder do governo na Alepi.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo