13/07/2020

Política

Além de Lula e Gleisi, Fernando Haddad deve vir a Teresina fortalecer campanha do PT à prefeitura de Teresina

Por Wanderson Camêlo O candidato à presidência da República pelo PT em 2019, Fernando Haddad, é outra liderança nacional da legenda que pode se fazer […]

Publicado por: Luciano Coelho 23/06/2020, 14:45

Por Wanderson Camêlo

O candidato à presidência da República pelo PT em 2019, Fernando Haddad, é outra liderança nacional da legenda que pode se fazer presente em Teresina para participar da campanha do deputado estadual Fábio Novo em busca do comando do Palácio da Cidade. A informação é do próprio parlamentar.

De acordo com Novo, a vinda de Haddad vai depender do cenário relacionado à pandemia do novo coronavírus até o período destinado à realização das campanhas eleitorais. Caso não haja mais restrições quanto ao contato físico daqui até lá, também devem comparecer à capital piauiense o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

O deputado estadual Fábio Novo ao lado do governador Wellington Dias (Foto: reprodução/Facebook)

“Nós temos várias lideranças nacionais que têm se manifestado; na próxima semana eu devo fazer uma live com o Fernando Haddad. O próprio presidente Lula já disse que tem interesse em fortalecer a nossa pré-candidatura; falta só agendar. O problema é como é que vão ser as reuniões presenciais, justamente por conta dessa pandemia. Mas enquanto isso vamos nos mobilizar para ver o que podemos fazer”, destacou Novo.

O Congresso continua hoje o debate sobre o adiamento das eleições municipais 2020. Em discussão com senadores e deputados federais, nesta segunda-feira (22), o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, sugeriu que o início das campanhas se mantenha em agosto e que o primeiro e o segundo turno do pleito seja adiado para um período entre 15 e 20 de novembro deste ano.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo