27/05/2020

Política

Wellington quer antecipar feriado para reduzir o número de pessoas nas ruas

Por Luciano Coelho O governador Wellington Dias enviou hoje (7) para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que pede a antecipação do feriado do […]

Publicado por: Luciano Coelho 08/05/2020, 09:30

Por Luciano Coelho

O governador Wellington Dias enviou hoje (7) para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que pede a antecipação do feriado do dia 19 de outubro, Dia do Piauí, para o dia 15 de maio. Os deputados devem deliberar sobre a proposta na sessão da próxima segunda-feira (11).

O governador Wellington Dias (Foto: reprodução/R7)

Com a mudança da data, o governo pretende reduzir a circulação de pessoas nas ruas. Nos últimos dias o índice de isolamento social caiu, principalmente em Teresina, e aumentou o número de casos positivos para o coronavírus e o número de mortes no Estado.

Wellington Dias disse que a medida tem o objetivo de estimular o isolamento social. “O objetivo é garantir a facilitação do isolamento social. É uma data simbólica e especial. Mas peço a compreensão de todos, pois nesse momento, a vida está acima de tudo e, pela vida, neste ano vamos comemorar o Dia do Piauí em maio e dentro de casa”, argumentou o governador.

O projeto de lei determina, ainda, que órgãos e entidades da Administração Pública estadual, envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19, reforcem a campanha #FicaEmCasa.

Leia também