09/07/2020

Política

Assembleia Legislativa pode discutir redução salarial de deputados

Por Wanderson Camêlo A Assembleia Legislativa do Piauí deve discutir uma proposta de diminuição no salário dos deputados estaduais. Segundo o deputado governista Francisco Limma […]

Publicado por: Luciano Coelho 05/05/2020, 10:36

Por Wanderson Camêlo

A Assembleia Legislativa do Piauí deve discutir uma proposta de diminuição no salário dos deputados estaduais. Segundo o deputado governista Francisco Limma (PT), já há um debate interno sobre a possibilidade de tratar o assunto em plenário.

O debate Francisco Limma durante declaração no plenário da Alepi (Foto: divulgação)

O projeto prevê que os cortes nos salários sejam revertidos para o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) e outras medidas administrativas emergenciais.

A proposta é de uma redução de 15% no salário de todos os parlamentares. Francisco Limma, aliás, demonstrou apoio à execução da proposta. “Todos nós devemos pensar em como podemos contribuir neste momento. Será um gesto de grandeza do Poder Legislativo, por mais difícil que seja, porque sabemos das nossas limitações, compromissos e obrigações”, escreveu ele no Instagram.

Quem já promoveu a redução nos salários foi a Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto foi votado no último dia 30 e entrou em vigor nesta sexta-feira, primeiro de maio.

Com isso, os deputados estaduais paulistas tiveram redução de até 30% no salário; também houve corte nos benefícios dos cargos comissionados e corte de 40% nas verbas de gabinete.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo