10/07/2020

Polícia

Governo lança aplicativo PMPI Cidadão como alternativa ao 190

O governador Wellington Dias (PT) lançou nesta segunda-feira (17) o aplicativo PMPI Cidadão, como uma alternativa ao número de telefone 190 para a população acionar […]

Publicado por: Luciano Coelho 17/02/2020, 10:25

O governador Wellington Dias (PT) lançou nesta segunda-feira (17) o aplicativo PMPI Cidadão, como uma alternativa ao número de telefone 190 para a população acionar a Polícia Militar.

O aplicativo funciona para aproximar a Polícia Militar da população. O governador afirmou que a meta é investir em tecnologia para melhorar a atuação da polícia.

Wellington Dias esteve na solenidade de lançamento do aplicativo na PMPI com o coronel Lindomar Castilho

“Prometemos em 2018 trabalhar a modernização do Estado, onde o centro é tecnologia e recursos humanos preparados. No uso da tecnologia já trabalhamos com segurança como Boletim de Ocorrência, o TCO que é possível o policial fazer de onde estiver. Tem o Salve Maria que permite viabilizar as condições de uma mulher que é agredida poder agir rapidamente. Damos mais um passo para facilitar a vida da população”, adiantou Wellington Dias.

Wellington Dias disse que a PM vai se aproximar da população

“Estamos buscando ficar mais perto da população. Esse um serviço que funciona como uma alternativa a mais. Além do 190, agora os aplicativos. O aplicativo é voltado para chamada de emergência. Entendemos que a população terá essa facilidade para acionar a Polícia Militar”, disse o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo