27/05/2020

Polícia

Comerciante é preso acusado de vender armas e munições para assaltantes

A prisão aconteceu durante operação Campanário deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Publicado por: Júnior Medeiros 11/09/2019, 19:16

Foto: Divulgação/Depre

O comerciante de São João do Arraial, César Matias da Silva, 42 anos, foi preso acusado de comercializar armas e munições que eram utilizados em assaltos na região. A prisão aconteceu durante operação Campanário deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

“Ele tem um comércio na cidade e tivemos informações que também traficava e vendia armas e munições no local. Não encontramos drogas, mas apreendemos um revólver, espingarda e munições de vários calibres. Existe a suspeita que ele vendia esse material para assaltantes na região. Ele foi autuado tanto por posse ilegal de arma de fogo como comercialização de munição”, conta o delegado Marcelo Dias, presidente do inquérito policial.

Com o acusado foram apreendidos 96 munições e R$ 14 mil em dinheiro. O coordenador da Depre, delegado Cadena Júnior, conta que foram expedidos seis mandados de busca e apreensão. Além do comerciante houve a prisão de Paulo Otávio que estava com uma motocicleta com sinais de adulteração.

“O cumprimento dos mandados foi determinação do juiz de Matias Olímpio para apreensão de armas e drogas na cidade. As ordens judiciais foram cumpridas justamente durante os festejos da cidade quando a movimentação é maior”, disse Cadena Júnior.

Leia também