22/09/2020

Geral

Primeiro projeto de fact-checking do Piauí realiza evento para tratar sobre desinformação e fake news

O COAR Notícias, primeiro projeto independente de fact-checking no Piauí, em parceria com a ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, […]

Publicado por: Luciano Coelho 10/09/2020, 14:47

O COAR Notícias, primeiro projeto independente de fact-checking no Piauí, em parceria com a ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura), realiza no próximo mês de outubro o Webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo”. O evento, que acontece de 6 a 9 de outubro, é gratuito e aberto a todos os públicos.

O evento terá convidadas/os para falar sobre o impacto da desinformação na região e o apontamento de oportunidades para a prática e a análise do jornalismo. “Em breve lançaremos a programação completa e a lista das pessoas confirmadas”, destaca a jornalista, e mestranda em Comunicação, Marta Alencar, idealizadora do Coar.

Foto: divulgação

As mesas temáticas serão: O cenário do acesso à informação no Nordeste (aula inaugural); O que é desinformação?; Regulando desinformação e fake news no Nordeste; Os discursos de ódio e a desinformação e Pesquisas acadêmicas sobre desinformação e Fact-checking: ascensão na cobertura política no Nordeste.

O webinário será realizado em sala virtual do aplicativo Google Meet, com direito a certificado de participação. Assim, é necessário realizar inscrição prévia a partir do seguinte formulário: https://forms.gle/7n87nyGbruBq9kRr5.

Mais informações através do endereço http://coarnoticias.com/

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo