22/09/2020

Geral

Ministério Público do Trabalho retoma atividades presenciais no Piauí nesta quarta-feira

O Ministério Público do Trabalho no Piauí retomou as atividades presenciais, de forma gradual, nesta quarta-feira (09). O expediente na sede será de 7 às […]

Publicado por: Luciano Coelho 09/09/2020, 14:52

O Ministério Público do Trabalho no Piauí retomou as atividades presenciais, de forma gradual, nesta quarta-feira (09). O expediente na sede será de 7 às 14h durante a semana, sendo de 9 às 13h para trabalho presencial.

De acordo com o MPT, o atendimento ao público será realizado, prioritariamente, por meio remoto, admitindo-se, em casos urgentes e de relevante interesse público, o atendimento presencial, que vai depender de agendamento.

Os atendimentos presenciais no MPT dependem de agendamento (Foto: divulgação)

“Antes do retorno às atividades presenciais, os setores competentes efetuaram as adequações internas nas dependências do MPT, conforme detalhado no Plano de Contenção, Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19 da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região e na Nota Técnica divulgada pelo MPT. As medidas de precauções higiênicas têm como objetivo proteger funcionários e o público externo”, ressaltou o órgão.

Precauções

Neste retorno, está vetada a entrada de pessoas que não higienizarem as mãos com álcool em gel ou água e sabonete disponíveis nos pontos de entrada da Unidade, que apresentem ou aleguem estar com sintomas, que não estejam utilizando máscara de proteção de maneira adequada – cobrindo o nariz e a boca – e que apresentem temperatura corporal superior a 37,8°C. A temperatura será aferida logo na entrada por um servidor (a) designado (a) para esta função utilizando termômetro digital infravermelho e à distância.

Dentro da unidade, não é permitida aglomeração e todos (trabalhadores e público externo) devem respeitar o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros a fim de evitar contaminação e disseminação do vírus.

Segundo a procuradora-chefe do MPT, Maria Elena Rêgo, o retorno das atividades econômicas no estado influenciou na retomada das atividades presenciais.

“Durante esse período, o MPT nunca parou. Pelo contrário, a pandemia trouxe situações que exigiram muito a nossa atuação, e estivemos atuando firmemente em todas. Agora, reabriremos as portas observando todas as medidas de segurança para proteger nossos servidores e oferecendo à sociedade todas as formas de atendimento necessárias para superar os riscos introduzidos por este vírus”, disse a procuradora.

Retomada em Picos

A Procuradoria do Trabalho no Município de Picos também retomou as atividades presencias na PTM de nesta quarta-feira. Na unidade o expediente será das 7 às 14h durante a semana, sendo presencial de terça a quinta-feira, das 8 às 12h.

No período acontecerá o atendimento presencial ao público externo.

Com informações do MPT-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo