10/07/2020

Geral

Prefeitura e Governo antecipam feriados para manter isolamento social

Que bom seria um feriadão em tempos normais. Mas, em tempos de pandemia, um feriadão desde sexta-feira até terça-feira não conta muito. A Prefeitura de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 16/04/2020, 11:15

Que bom seria um feriadão em tempos normais. Mas, em tempos de pandemia, um feriadão desde sexta-feira até terça-feira não conta muito. A Prefeitura de Teresina antecipou o feriado municipal de 16 de agosto, o aniversário da cidade, para esta sexta-feira (17). O governo do Estado decretou ponto facultativo na segunda-feira (20), antecipando o feriado nacional do dia 21, dia de Tiradentes.

Tanto Firmino Filho, quanto Wellington Dias anteciparam os feriados

O objetivo do prefeito Firmino Filho e do governador Wellington Dias é o mesmo, garantir o comercio fechado e uma circulação menor de pessoas pela cidade, aumento o índice de isolamento social.

O prefeito e o governador decidiram antecipar os feriados para tentar achatar a curva de contaminação pelo coronavírus. Eles chamam a atenção que o pico da contaminação se dará até o dia 15 de maio.

O decreto de ponto facultativo vale para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, autarquias e fundações do Estado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo