13/07/2020

Cidades

Prefeitura suspende aulas e abrirá UBS à noite

O prefeito Firmino Filho ( PSDB) anunciou medidas de prevenção a expansão do vírus Covid- 19. O prefeito anunciou que 10 Unidades Básicas de Saúde […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/03/2020, 13:47

O prefeito Firmino Filho ( PSDB) anunciou medidas de prevenção a expansão do vírus Covid- 19. O prefeito anunciou que 10 Unidades Básicas de Saúde passarão a funcionar no horário das 07 às 21 horas, e também, nos sábados.

Firmino anunciou a suspensão dos eventos públicos e privados que possam aglomerar mais 50 pessoas em espaço fechado e 100 pessoas em espaço aberto.  As medidas serão adotadas não apenas no setor da saúde, mas em todas as áreas da administração municipal.

O prefeito Firmino Filho reuniu pessoal da saúde sobre o plano de contingência

“Vamos ter 10 UBS funcionando à noite e aos sábados. Se a demanda determinar, poderemos ter mais abertas à noite. Temos 10 hospitais municipais de portas abertas. Vamos priorizar a urgência, evitando cirurgias e  consultas programadas”, informou o prefeito.

As Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas das 07 às 21 horas são as do Portal da Alegria; Irmã Dulce; Todos os Santos; Novo Horizonte; Dagmar Mazza; Poti Velho; Santa Maria do Codipi; Taquarí; Planalto Uruguai e Cidade Jardim.

A Prefeitura reuniu a equipe para anunciar as medidas sobre o combate ao COVID-19

“Temos o plano de contingência da Fundação Municipal de Saúde. Vamos ter a suspensão das várias consultas programadas, das atividades executadas pela atenção básica como gestão e recém-nascidos. Toda atenção básica vai trabalhar com demanda específica para receber  as pessoas com sintomas do vírus”, acrescentou Firmino.

“No dia 19 de março ocorre a antecipação das férias escolares. Serão 15 dias. Na área da Assistência Social, teremos a suspensão das atividades nos centros de convivência, das atividades coletivas no CRAS, suspensão de atividades de concessão do passe livre e da carteira de estudante. Suspensão de toda atividade que possa gerar aglomeração de pessoas em ambiente fechado”, disse o prefeito.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • redacao@notempo.com.br
No Tempo