ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quarta, 20 de março de 2019
MINISTÉRIO EXTINTO
Governo Bolsonaro retira letreiro do Ministério do Trabalho, agora extinto
JÚNIOR MEDEIROS - Fonte Folhapress - 03/01/2019 18:42
Suas funções foram incorporadas pelas pastas de Cidadania, Economia e Justiça.
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

 

Os letreiros dos prédios da Esplanada dos Ministérios começaram a ser removidos pelo novo governo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reduziu o número de pastas de 29 para 22 em seu primeiro decreto ainda no dia 1º, quando tomou posse.

 

Na manhã desta quarta (3), homens trabalhavam na remoção do letreiro do Ministério do Trabalho, que foi extinto. Suas funções foram incorporadas pelas pastas de Cidadania, Economia e Justiça. 

 

Foram extintos ainda os ministérios de Segurança Pública (incorporado pela Justiça) e Planejamento (incorporado pela Economia), por exemplo.

 

Também deixam de existir Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Cidades; Integração Nacional; Desenvolvimento Social; Esportes e Cultura -o que ensejará a reconfiguração dos prédios e letreiros da Esplanada. 

 

Entre os nomes escolhidos por Bolsonaro para seu ministério, estão seis militares. 

 

Júnior Medeiros

Fonte: Folhapress

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais