ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
BARRAGENS DO PIAUÍ
Ministro garante plano de recuperação de barragens no Piauí
LUCIANO COELHO - 29/11/2018 16:53
Antônio de Pádua garante que o Estado será contemplado, mas não soube precisar o volume de recursos que serão disponibilizados.
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

 

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, garantiu ontem (28), durante a solenidade pelos centenário do ex-governador Alberto Silva na Assembleia Legislativa, que as barragens do Piauí serão atendidas pelo plano nacional de recuperação de barragens. Em todo o país, 100 barragens estariam em situação de risco, 31 deles ficam no Piauí.

Antônio de Pádua garante que o Estado será contemplado, mas não soube precisar o volume de recursos que serão disponibilizados. Ele confirmou que emergencialmente serão atendidas as barragens do Bezerro, em José de Freitas, e a barragem do Emparedado, em Campo Maior, terra natal do ministro.

“O Piauí será atendido no plano de recuperação das barragens. Esse plano mostra que existem mais de 100 barragens no Brasil que estão precisando e apresentaram algumas patologias. Temos um plano de recuperação de barragens e já se encontra na Lei Orçamentária Anual de 2018. Estamos deixando recursos para que esses serviços sejam licitados”, disse o ministro da Integração.

“A barragem Emparedado, em Campo Maior, e a do Bezerro, em José de Freitas, foram contempladas para que possamos fazer o tratamento necessário e que evite um dano maior a população”, disse Antônio de Pádua, confirmando que outros açudes também serão beneficiados.

 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais