ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quarta, 20 de março de 2019
NA FRANÇA
Firmino tenta buscar recursos externos para investimentos em Teresina
LUCIANO COELHO/ JÚNIOR MEDEIROS - 06/11/2018 14:15
O evento é destinado para vários prefeitos no sentido de conhecerem projetos de desenvolvimento sustentável
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

O prefeito Firmino Filho viajou hoje (6) para Paris (França) para participar da Agence Française de Developpement. O evento é destinado para vários prefeitos no sentido de conhecerem projetos de desenvolvimento sustentável. Firmino tenta alocar recursos externos para fazer investimentos em Teresina nas áreas de resíduos sólidos, saneamento básico, rede de transportes e iluminação pública.

A programação do evento acontece no Ministério da Economia e Finanças, em Paris. O grupo será recebido por Gèrard Wolf, presidente da Task Force Cidades Sustentáveis do MEDEF (Movimento de Empresas da França).

Dentre os projetos apresentados aos integrantes da missão os de Parcerias Público Privadas, concessões e modelos de consórcios entre municípios para desenvolvimento de ações sustentáveis.

“Temos uma parceria da Prefeitura de Teresina com a Agência Francesa de Desenvolvimento na área tecnológica, na utilização de uma tecnologia para monitorar o sistema de transporte coletivo da cidade. Esse projeto está em andamento e é inovador, mas ainda de pouca monta. O que queremos é expandir essa parceria com a agência francesa. E para que essa expansão venha a acontecer, nós temos que nos aproximar e essa viagem também servirá para isso”, disse Firmino Filho.

 “Todas essas organizações internacionais têm uma capacidade grande de apoio a prefeituras, haja visto o que aconteceu com o Banco Mundial e o Lagoas do Norte, assim como também o CAF, que está financiando quase R$ 180 milhões de investimentos na cidade. Estamos plantando uma semente para gestões futuras e acreditamos na possibilidade de fazer financiamentos mais substanciais com essa agência”, finalizou o prefeito.

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais