ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
FUGA EM MASSA
Presos tentam fugir da Casa de Custódia por túnel aberto em vaso sanitário
Júnior Medeiros- Com Informações G1-PI - 26/12/2018 19:50
Ação aconteceu após 24h da fuga em massa de 23 presos da Penitenciária Professor José Ribamar Leite. Até o momento, 16 permanecem foragidos.
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

 

Após 24 horas da fuga em massa de 23 presos da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, agentes penitenciários abortaram uma nova tentativa planejada pelos detentos para a noite dessa terça-feira (25). Desta vez, 28 homens tentaram fugir por um túnel aberto a partir do vaso sanitário.

"Como a cela 7 do pavilhão B fica próximo da frente do presídio, os agentes conseguiram escutar e impediram essa fuga agindo rapidamente. Esses 28 presos eram apenas de uma cela, mas a possibilidade de fuga seria bem maior caso eles conseguissem", informou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

A direção da penitenciária anunciou um reforço na segurança. No início da semana, 23 detentos fugiram por um túnel cavado na cela de número 5, no pavilhão H.

Até o momento, 16 permanecem foragidos. Quatro foram capturados após denúncia de um motorista por aplicativo e outros três foram surpreendidos pela polícia no terminal de ônibus do Bela Vista, quando tentavam embarcar em ônibus para Zona Norte de Teresina.

 

Nota Casa da Custódia

 

A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que, por volta das 2h da manhã, desta segunda-feira (24), os agentes de plantão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade.

Uma fenda havia sido aberta na cela 05, do Pavilhão H, ocasionando na fuga de 23 detentos, número confirmado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar que já recapturaram quatro dos presos. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.

 

 

Júnior Medeiros

Com Informações G1-PI

 
Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais