ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
Tentativa de Fraude
Gêmeos são presos com pontos eletrônicos para repassar provas do Enem
Com informações: Portal G1 - 05/11/2018 10:10
Os dois são irmãos gêmeos e estavam utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos.
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

Dois irmãos, de 22 anos, foram presos em Montes Claros no início da tarde de ontem, domingo (4) suspeitos de tentarem fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, no primeiro dia de prova. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois são irmãos gêmeos e estavam na mesma sala, estavam utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos.

Segundo o coordenador municipal do Enem em Montes Claros, Osmano de Sousa, os irmãos foram vistos em atitude suspeita dentro da sala de aula, por volta das 13h30. Os aplicadores informaram à coordenação, que solicitou que os dois fossem revistados. Os gêmeos tinham nos bolsos telefones celulares, fones de ouvido e identidades falsas. Nos ouvidos eles utilizavam pontos eletrônicos.

O INEP não permitiu um representante a comentar o assunto; Osmano informou ainda que o fato trata-se de um caso isolado e não houve outros registros em nenhuma outra escola da cidade. Sousa garantiu ainda que todas as medidas cabíveis foram tomadas e a ocorrência não prejudicou os outros alunos que prestavam prova no colégio Armênio Veloso.

A Polícia Militar registrou boletim e encaminhou os irmãos à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo. Não há informações sobre como o esquema de fraude eletrônica funcionaria e quem repassaria as respostas aos irmãos. O INEP conta que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais