ÚLTIMAS No Brasil, venda de estatais vira saída para fechar contas  //   Justiça proíbe demissões e manda reintegrar servidores da Cepisa   //   TSE recebe lista de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCU  //   Piauí busca receber R$860 milhões da União pela venda da Cepisa  //    
Segunda, 12 de novembro de 2018
  Publicidade

Tentativa de Fraude
Gêmeos presos com pontos eletrônicos na prova do Enem
Os dois são irmãos gêmeos e estavam utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos.
Com informações: Portal G1 - 05/11/2018 10:10

(Foto: Reprodução)

Dois irmãos, de 22 anos, foram presos em Montes Claros no início da tarde de ontem, domingo (4) suspeitos de tentarem fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, no primeiro dia de prova. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois são irmãos gêmeos e estavam na mesma sala, estavam utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos.

Segundo o coordenador municipal do Enem em Montes Claros, Osmano de Sousa, os irmãos foram vistos em atitude suspeita dentro da sala de aula, por volta das 13h30. Os aplicadores informaram à coordenação, que solicitou que os dois fossem revistados. Os gêmeos tinham nos bolsos telefones celulares, fones de ouvido e identidades falsas. Nos ouvidos eles utilizavam pontos eletrônicos.

O INEP não permitiu um representante a comentar o assunto; Osmano informou ainda que o fato trata-se de um caso isolado e não houve outros registros em nenhuma outra escola da cidade. Sousa garantiu ainda que todas as medidas cabíveis foram tomadas e a ocorrência não prejudicou os outros alunos que prestavam prova no colégio Armênio Veloso.

A Polícia Militar registrou boletim e encaminhou os irmãos à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo. Não há informações sobre como o esquema de fraude eletrônica funcionaria e quem repassaria as respostas aos irmãos. O INEP conta que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.







RELACIONADAS
::

Compartilhar


 
Teresina FM-TV


Teresina FM-rádio


Teresina FM-Portal

Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada








No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais

 

 

 



  Fábio Abreu manifesta desejo de executar plano de segurança
     
  Ventania causa vários estragos em regiões de Teresina
     
  PRF apreende motocicleta e prende também o condutor
     
  Copa Batom e Campeonato Rural entram na reta final do certame
     
  Deputado aciona o MP para concluir obras de esgoto em 40 cidades
     
 
Em Cima do Fato

Avenida Jóquei Clube, 705 – Jóquei,
Teresina – PI, CEP: 64049-240
Fones: (86) 99942-4939 / 99937-2100
E-mail: contato@notempo.com.br