ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
DOMINGOS BEZERRA
O desafio de Bolsonaro
DOMINGOS BEZERRA - 10/01/2019 15:06
Compartilhar
Download


O presidente Jair Bolsonaro tem muitos desafios, dos quais o principal é dotar a administração pública brasileira de ética. A ética de que todos precisamos para viver, como se precisássemos todos de política para sobreviver.

E precisamos?

Precisamos, sim, de política, de ética e de moral. O grande desafio é estabelecer uma nova ética, não uma moral, pois que é difícil estabelecer novos comportamentos morais.

Quando Jesus Cristo criou a ética cristã, contrapondo-se à antiga ética mosaica, foi assassinado. Assassinado pelos compatriotas.

Jesus disse que a lei de talião estava errada. Antes dele a lei geral prescrevia o olho por olho, o dente por dente. Com Cristo, o amor passou a nortear a ética dos judeus, não a maioria dos judeus, como ainda é hoje, já que sabemos que Jesus não é o líder maior em sua terra. Lá o líder é Davi, de quem Jesus é descendente.

Então, que ética o presidente da República pretende implantar ou disseminar no país, já que ele contradiz a ética socialista, defendida e propagada pelos petistas que até pouco dominaram a República?

O povo brasileiro deu o recado, por intermédio das urnas, contra a onda de corrupção que se instalou nos órgãos públicos de norte a sul, de leste a oeste.

A nova ética, todavia, não pode ser desenvolvida e ensinada por um governo que já começa mentindo. Um governo que diz ser contra privilégios, mas, nos escaninhos sujos do poder, onde a força antecede ao direito, concede privilégios a poucos apaniguados, como o emprego do filho do vice-presidente da República na assessoria do Banco do Brasil.

O rapaz, funcionário de carreira do banco, teve o salário triplicado ao assumir o novo cargo na instituição. Não dizemos que ele não merece, e acreditamos que até merece, é especializado na área do agronegócio e tem o direito de ocupar qualquer cargo, mas porque só agora?

O Brasil precisa de uma nova ética. A ética cristã do respeito às pessoas e aos direitos dos cidadãos.

Não à ética nefasta dos privilégios, das castas ditas superiores ao comum do povo!

É este o maior dos desafios do novo presidente.

Esta é a ideia.

Domingos Bezerra Filho

Editorial do Jornal da Teresina 2ª Edição de 10.01.19.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais