ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
SÃO BERNARDO DO CAMPO
Ford anuncia fechamento de fábrica em SP
JÚNIOR MEDEIROS - Com Informações Jornalismo SBT - 20/02/2019 18:35
O fechamento representa o fim da atuação da montadora no segmento de caminhões na América do Sul
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

 

A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que vai fechar a fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo, na Grande São paulo. A empresa também decidiu suspender a produção do modelo Fiesta.

 

A fabricante de veículos argumenta que o fechamento faz parte do plano de reestruturação da companhia no continente e representa uma redução de quase R$ 2 bilhões em despesas e 20% dos custos com a folha de pagamento. Cerca de 2.800 funcionários deverão ser demitidos, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. 

 

A unidade do ABC paulista é a mais antiga da montadora americana no país. Tem 52 anos de existência em São Bernardo do Campo, cidade considerada o berço da indústria automobilística no Brasil.

 

 

Júnior Medeiros

Com Informações- Jornalismo SBT

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais