ÚLTIMAS
Acidentes em rodovias do Piauí deixa duas pessoas mortas  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //   Progressistas têm meta de filiar cem prefeitos em 2019 e disputar o governo em 2022  //  

Segunda, 10 de dezembro de 2018
EDUCAÇÃO
Período de renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino inicia nesta segunda
DOMINGOS BEZERRA - 03/12/2018 15:30
O prazo se estende até o dia 11 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte
Compartilhar
Download

O período de novas matrículas acontece a partir do dia 17 de dezembro./ Foto: Ascom Semcom

Cerca de 80 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina começam hoje (3) a renovar as matrículas para o ano letivo de 2019. Para organizar o período, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma por ano escolar. Os estudantes veteranos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental terão suas inscrições renovadas automaticamente até o dia 7 de dezembro.

O prazo se estende até o dia 11 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte. Em seguida, serão garantidas as vagas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal. Para a renovação é necessária a apresentação de comprovante de endereço.

O período de novas matrículas acontece a partir do dia 17 de dezembro. Até o dia 21 de dezembro as creches municipais estarão com vagas abertas para novos alunos do I e II Período da Educação Infantil. Em janeiro, do dia 7 ao dia 11, serão ofertadas vagas para todos os anos do ensino fundamental, junto com os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As novas matrículas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão anunciadas posteriormente pela Semec e divulgadas pelas unidades de ensino nas comunidades.

De acordo com a secretária executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa, há possibilidade de abertura de novas turmas de acordo com a demanda da população e a partir da capacidade de atendimento com qualidade. “Os estudantes devem ser matriculados nas escolas próximas de suas residências. Os veteranos têm suas matrículas asseguradas, e estamos avançando na quantidade de vagas ofertadas. Abriremos turmas novas com a certeza de atendimento de excelência, por isso um cronograma organizado para esse período”, informa Irene.

De acordo com a Semec, para matrículas novas é necessária apresentação de certidão civil para a comprovação da idade do aluno, CPF do estudando ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora. Para alunos que cursarão 2º e 9º ano, além de EJA, também há necessidade do histórico escolar.

Mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. A expectativa da Prefeitura de Teresina é de iniciar o ano letivo no dia 1º de fevereiro com mais de 90 mil alunos matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal.

Domingos Bezerra Filho

Fonte: Semcom

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais