ÚLTIMAS
Acidentes em rodovias do Piauí deixa duas pessoas mortas  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //   Progressistas têm meta de filiar cem prefeitos em 2019 e disputar o governo em 2022  //  

Segunda, 10 de dezembro de 2018
CULTURA
Lado B: The GoodGuys mistura pop, rock e MPB
ALEXANDRA TEODORO - 02/12/2018 15:25
Compartilhar
Download

(Foto: Divulgação)

 

Janis Oliveira e Kevin Medeiros trazem o som híbrido, em seu novo projeto. Assumem o perfil intimista, baladas fortes e a pressão da boa música nacional, regada ao rock and Roll. The GoodGuys não tem a pretensão de ter o repertório mais popular mas aposta nas canções clássicas somadas a músicas consideradas “Lado B”, de bandas como Legião urbana, Barão vermelho, sons recorrentes em muitas playlists.
 
A mistura passeia pelo rock nacional de Engenheiros, Capital, O Rappa. Entra na onda “racionais” do síndico Tim Maia e faz referência ao autoral piauiense, com canções da Mero e da própria Fronteiras Blues. 
Músico e historiador, vocalista e co-fundador da Banda Fronteiras Blues, Janis Oliveira conta que “o primeiro contato com a música foi através de meus tios, Renato Oliveira (ex banda Requinte) e Célio Augusto "faísca Bass" (ex mastruz com leite) “. Autodidata, aprendeu a tocar e compor aos 14 anos de idade. Passou por diversas bandas da capital, ora como baixista, guitarrista ou baterista. Vem de um histórico de bandas como Stringer, Paranóia (Raul Seixas Cover), Band kill, Elétron, The Hellaway. Descobriu-se no canto e nas composições - o vozeirão marcante é inconfundível.
 
Kevin Medeiros soma como compositor e multiinstrumentista. Chegou a fazer um ano e meio de aulas de bateria. O conhecimento musical veio da experiência de compor e tocar de maneira autodidata, quando optou pelo contrabaixo e a guitarra. Até 2014 atuou como baixista da banda Banjo Kazuia (rock, reggae autoral). No ano seguinte, tocou na Deceived. Em 2018 entrou definitivamente para a Fronteiras Blues, como guitarrista. Faz parte ainda do Projeto Sunsara, com repertório voltado pra soul, misturado com pop, cheio de malemolência. Traz na bagagem claras influências do rock e metal na maneira como toca.
 
Essa mistura, no que vai dar? The GoodGuys, podem apostar, os caras são bem legais!!
 
Serviço:
The GoodGuys
Data: 07 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Tinindo e Trincando bar
Rua Jorn. Hélder Feitosa, 1401, esquina com Benício Olímpio de Melo - Ininga, prox. Ao condomínio Santa Mônica
Aberto das 18h a 1h, de terça a sábado
 
 
Por Alexandra Teodoro
 
 
Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais