ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quarta, 20 de março de 2019
VENTANIA
Defesa Civil alerta para risco de quedas de árvores em Teresina
DOMINGOS BEZERRA - 06/11/2018 17:25
A população pode solicitar um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi, órgão ao qual a Defesa Civil é vinculada. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485
Compartilhar
Download

Secretário Samuel Silveira /Foto: Lucas Dias/GP1

A ventania registrada na noite desta segunda-feira (05) deixou parte da população em atenção devido ao risco de queda de árvores na capital. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal de Teresina alerta a população para que eventuais quedas de árvores não danifiquem casas, automóveis ou, até mesmo, caiam sobre pessoas.

Segundo o agente da Defesa Civil Municipal, Sebastião Domingos, é necessário manter a copa das árvores numa altura mínima, para que não encostem em residências ou na fiação elétrica, e também observar a estrutura dessas árvores. 

Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153. “É muito importante que a população de Teresina contribua com o trabalho da Defesa Civil Municipal, ligando para o número 153, para o efetivo atendimento do órgão”, reforça o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.“Tomando essas medidas básicas, evita-se o risco da queda, além de oferecer segurança para as residências próximas. Porque em situações de fortes ventos, como os que aconteceram ontem, os riscos de algum acidente de maior gravidade diminuem bastante. Então, pedimos que a população monitore, constantemente, as árvores e entre em contato conosco para trabalharmos na prevenção”, alerta Sebastião Domingos.

A população pode solicitar um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi, órgão ao qual a Defesa Civil é vinculada. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.

 

Domingos Bezerra Filho

Fonte: Semcom

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais