ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
DIA DE FINADOS
Psicólogo diz que devemos gerenciar as emoções no luto
Luciano Coelho - 02/11/2018 13:49
Compartilhar
Download

(Foto: Teresina FM/ Portal NO TEMPO)

O psicólogo e hipnólogo Rodrigo Lopes concedeu entrevista à Teresina FM 91,9 falando sobre o luto, no dia dos Finados. Ele falou que as pessoas sofrem muito com as emoções e ansiedade, principalmente, quando perdem um ente querido. Rodrigo Lopes orientou que para trabalhar melhor essas emoções as pessoas devem procurar um psicólogo.

Rodrigo Lopes considera que as pessoas devem encarar melhor o ciclo da vida. O luto, na verdade, um período em que a mente precisa se acostumar com a perda que o coração já sente. É quando as pessoas buscam uma aceitação para a perda de um ente querido. E, para isso, existem fases que são trabalhadas pelo psicólogo.

“Mas cada pessoa tem suas características e um tempo para essa aceitação. É preciso acompanhar para que não passe a ser um luto que  leve a um quadro patológico, como depressão, por exemplo. A pior sensação é a do sofrimento e as pessoas têm que ser estimuladas a viver”, considerou Rodrigo Lopes.

Para ele, esse trabalho sobre vida e morte deveria ser trabalhado desde cedo, da infância para as pessoas se acostumarem melhor com isso, que é o ciclo da vida. E aprenderem a gerenciar e controlar melhor suas emoções, sua memória afetiva.

Rodrigo Lopes disse que a hipnose é uma ferramenta que ajuda nesse trabalho, mas para trabalhar e gerenciar melhor essas emoções, as pessoas devem procurar um psicólogo.

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais