ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
CEMAC/CRECI-PI
Centro de Mediação em conflitos com imóveis funciona a partir de segunda
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros - 08/02/2019 19:19
Ela ressaltou que o CEMAC e CRECI-PI visam solucionar os conflitos nessa área imobiliária, assim como em outras temáticas, de forma menos onerosa e mais célere.
Compartilhar
Download

(Foto: Júnior Medeiros/ Portal NO TEMPO)

 

A mediadora de conflitos Neilan Argento, do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação(CEMAC), esteve nos estúdios da Teresina FM 91,9 para esclarecer sobre como a população pode acessar a solução de conflitos, em parceria com o CRECI-PI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), sem precisar ir à Justiça para isso.
 
 
 “Nossa intenção é mediar os conflitos para evitar a judicialização. São acordos extrajudiciais que terão soluções mais rápidas e mais econômicas. O CEMAC já vai estar em funcionamento a partir de segunda-feira para  atender a demanda”, explicou Neilan Argento.
 
Foto: Júnior Medeiros/ Portal NOTEMPO
 
Ela ressaltou  que o CEMAC e CRECI-PI visam solucionar os conflitos nessa área imobiliária, assim como em outras temáticas, de forma menos onerosa e mais célere. “Esse é um marco histórico, social e econômico para a população. Existem formas de resolver as questões  com valores acessíveis pagando apenas uma taxa de registro e se houver acordo, tem  outra taxa de administração”, acrescentou Neilan Argento.
 
 
A operadora do Direito disse que a mediação sempre busca acordos satisfatórios para as partes e  dentro da realidade das pessoas envolvidas, feita por técnicos habilitados para isso.
 
 
 
 
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros
Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais