ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
ESPORTE E EDUCAÇÃO
Turma do Badminton na Escola viaja ao Peru e retorna com seis medalhas
JÚNIOR MEDEIROS / Ascom - 06/12/2018 19:37
Os jovens atletas participaram do Sul-Americano Adulto e Juvenil de Badminton
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução/ Ascom)

 

Sete atletas que participam do Projeto Badminton na Escola estiveram em Lima, no Peru, participando do Sul-Americano Adulto e Juvenil de Badminton. A turma que treina a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) conquistou seis medalhas na competição.

 

O Sul-Americano contou com a participação de atletas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. A equipe brasileira ficou em segundo lugar geral, com a ajuda da piauiense Monaliza Feitosa, que passou a integrar a seleção adulta este ano.

 

Os piauienses Emanuelle Rocha e Fernando Junior levaram o ouro na dupla mista, categoria Sub 17. As outras medalhas foram bronzes conquistados em disputas de alto nível. Além das premiações, os atletas voltaram com muita experiência na bagagem.

 

Para os treinadores Fernando Vieira e Ana Cristina, a participação em eventos como esse é mais uma oportunidade proporcionada pelo esporte. “São experiências inesquecíveis, onde os estudantes saem dos muros da escola, do local de treino, para vivenciar um intercâmbio cultural. Toda competição é uma vitória”, destacam.

 

Júnior Medeiros

Com Informações Ascom

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais