ÚLTIMAS No Brasil, venda de estatais vira saída para fechar contas  //   Justiça proíbe demissões e manda reintegrar servidores da Cepisa   //   TSE recebe lista de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCU  //   Piauí busca receber R$860 milhões da União pela venda da Cepisa  //    
Segunda, 12 de novembro de 2018
  Publicidade
LUCIANO COELHO - 12/11/2018 14:11
LUCIANO COELHO
Um homem a frente do seu tempo
 
Um homem a frente do seu tempo esse era o Doutor Alberto Tavares Silva. Doutor Alberto era um engenheiro, um construtor. Todos falam que as maiores obras do Estado foram feitas por ele: o Albertão, que levou seu nome. A Maternidade Dona Evangelina Rosa, que é o no nome da mãe de Alberto Silva. A avenida Frei Serafim, o terminal de Petróleo, a avenida Miguel Rosa,  e a primeira estrada que ligou o Sul ao Norte do Piauí, para falar de algumas obras realizadas por ele.
 
Alberto Silva nasceu em 10 de novembro de 1918, em Parnaíba. E morreu, aos 90 anos, no dia 28 de setembro de 2009, em Brasília. Alberto foi tudo na politica do Piauí. Ele se identificava com o povo e o povo se identificava com ele.  Teve algumas ranhuras nesse relacionamento. Mas quem não tem?  
 
Alberto Silva foi prefeito da Parnaíba por duas vezes, de 1948 a 1951 e depois de 1955 a 1959. Depois da Parnaíba, Alberto alçou outros voos na politica. Ele foi ser deputado estadual. Mandato que exerceu de 1951 a 1953. Já estabelecido e estabilizado na política, Alberto Silva foi nomeado pelos militares como governador do Estado do Piauí nos anos de 1971 a 1975.
 
Nesse período, Alberto Silva fez um excelente governo. Foi quando ele construiu praticamente tudo no Estado.  Como engenheiro ele sempre sonhou alto. E como sonhava! Alberto Silva tinha grandes ideias, algumas delas mirabolantes, chegando até a ser surreais. Por isso, Alberto era um homem a frente do seu tempo.
 
De 1979 até 1987, Alberto Silva foi senador da República. Em 1986, Alberto disputou o governo do Estado do Piauí. Ele venceu a eleição e se manteve no Palácio de Karnak de 1987 até 1991. De 1995 a 1999, ele foi deputado federal. De 1999 até 2007, Alberto voltou a ser senador pelo Piauí. E de 2007 a 2009 ele foi deputado federal de novo até o momento de sua morte, aos 90 anos, em Brasília, e no exercício do mandato.
Pois é, se fossemos ficar falando de todos os feitos e mandatos de Alberto Silva, ficaríamos aqui por horas.  No dia dez de novembro, se vivo fosse, Dr. Alberto faria cem anos.  Por conta disso, no dia 28, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Teresina realizam uma sessão solene conjunta em homenagem ao centenário de Alberto.
 
Alberto Silva foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, senador, conselheiro da República, engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico. Ele foi politico exercendo a atividade por mais de seis décadas. E ainda era da academia piauiense de letras. Portanto imortal. Mas, infelizmente não era imorrível! Sentimos falta das obras e realizações do Dr. Alberto Silva, um homem a frente do seu tempo.






RELACIONADAS
:: Transição de Governo
:: Dever de Casa
:: E agora, José?
:: Um homem a frente do seu tempo

Compartilhar


 
Teresina FM-TV


Teresina FM-rádio


Teresina FM-Portal

Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada








No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais

 

 

 



  Fábio Abreu manifesta desejo de executar plano de segurança
     
  Ventania causa vários estragos em regiões de Teresina
     
  PRF apreende motocicleta e prende também o condutor
     
  Copa Batom e Campeonato Rural entram na reta final do certame
     
  Deputado aciona o MP para concluir obras de esgoto em 40 cidades
     
 
Em Cima do Fato

Avenida Jóquei Clube, 705 – Jóquei,
Teresina – PI, CEP: 64049-240
Fones: (86) 99942-4939 / 99937-2100
E-mail: contato@notempo.com.br