ÚLTIMAS
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //   Falta de pessoal ameaça realização do censo do IBGE em 2020  //  

Quinta, 24 de janeiro de 2019
DOMINGOS BEZERRA
Um presente de aniversário
23/01/2019 14:12
Compartilhar
Download


Todas as pessoas comemoram o aniversário e, por causa disso, recebem presentes, nem que seja um abraço, uma palavra amiga, uma recarga de energia para dar continuidade à vida, aos projetos guardados no íntimo da alma e não realizados.

Algumas pessoas perguntam: o que você queria receber de presente de aniversário? Esta é a pergunta que também quero fazer a você que está aí do outro lado, em casa, no trabalho, na escola, ou no meio da rua, nas mãos de Deus.

Acredito que você não iria responder revelando apenas seus desejos mais caros, suas vontades unicamente próprias que você armazena em seu coração.

Espero – como acredito – que você pensaria no próximo. Assim como desejamos todo final de ano, durante as festas de Natal e Ano Novo: Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Ouça bem. Você deseja felicidade e prosperidade aos seus semelhantes, aos seus amigos, aos seus mais próximos familiares.

Então imagino que no dia do seu aniversário você também desejaria receber uma mensagem deste tipo. Uma mensagem de felicidade e de prosperidade.

Devo acrescentar que, diante de tamanhas dificuldades que todos nós enfrentamos no dia-a-dia, acho que você desejaria que seu semelhante não sofresse tanta injustiça como as que se vê obrigado a suportar.

Injustiça como a fome por que passam milhões de crianças no Brasil e no mundo e que se transformam em seres invisíveis perante os olhos ressequidos da sociedade embrutecida pela correria em busca do sonho de uma vida melhor que cada cidadão ou cidadã tenta construir para si e para sua família.

Injustiça como os privilégios distribuídos com o dinheiro público por um grupo muito pequeno de autoridades a um grupo menor de privilegiados, sejam parentes ou integrantes de uma classe ou categoria laboral, ou um grupo político, etc, exatamente no instante em que a grande maioria da população sabe que o bolo financeiro assado pelo governo tem os ingredientes fabricados pelo cidadão comum, o trabalhador ou estudante.

Injustiça como se os sonhos ou a realização dos sonhos fossem possíveis apenas àqueles aboletados na estrutura superior da sociedade. Nem aos sonhos têm direitos os pequenos porque se consideram pequenos demais para sonhar.

No dia do seu aniversário, peça escolas, unidades de saúde, água tratada, moradia, comida, livros e cadernos, lápis e canetas.

No dia do seu aniversário, peça justiça para todos.

Inclusive para você.

E comemore!!!!!!!!!

Esta é a ideia.

Domingos Bezerra Filho

Editorial do Jornal da Teresina 2ª Edição de 23.01.19. 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais