ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quarta, 20 de março de 2019
CEPISA
Justiça proíbe demissões e manda reintegrar servidores da Cepisa
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros - 30/10/2018 19:55
Thania Maria proibiu as demissões na Cepisa até 30 de abril de 2019
Compartilhar
Download

A juíza da Vara do Trabalho de Teresina, Thania Maria Bastos Lima, proibiu as demissões na Cepisa até 30 de abril de 2019, período vigente do acordo coletivo da categoria. A decisão, de hoje (30), anula as demissões feitas dentro da empresa, logo após o contrato com a Equatorial Energia. A juíza ainda determinou a reintegração dos servidores demitidos sob pena de multa no caso de descumprimento.

A Cepisa foi notificada da decisão.  A juíza determinou que todos os empregados desligados após a privatização devem ser reintegrados imediatamente sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil até o limite de R$ 400 mil, a ser revertida para o sindicato dos servidores.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sintepi), Paulo Sampaio, disse que os trabalhadores afastados poderão retornar ao seu cargo. Ele comemorou a decisão. "Afastaram engenheiros, eletricistas e auxiliares de administração para que fossem demitidos. Mas conseguimos essa vitória muito grande para a categoria. Vencemos uma batalha e agora vamos seguir juntos para conseguir a vitória final", pontuou o sindicalista.

O sindicalista criticou a nova administração da empresa, que tomou posse no dia 17 de outubro.

 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais