ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
GREVE SUSPENSA
TRT determina suspensão da greve de ônibus e transporte volta circular nesta segunda (11)
Júnior Medeiros - 10/02/2019 13:40
Com a suspensão da greve, os ônibus do transporte coletivo de Teresina devem voltar a circular normalmente a partir desta segunda-feira (11).
Compartilhar
Download

(Foto: Reprodução)

 

Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina decidiram neste sábado (9) acatar a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e suspender a greve de ônibus que iniciou na última segunda-feira (4), em Teresina. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, comunicou à categoria sobre a decisão pela suspensão da paralisação.

 

Neste sábado, a desembargadora do TRT-PI, Liana Cahib, havia determinado a imediata suspensão da greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. Na decisão, a desembargadora concluiu que, apesar de ser um direito da categoria, a paralisação prejudica a manutenção dos serviços considerados essenciais à população.

(Foto: Reprodução)

 

A desembargadora estabeleceu ainda uma multa de R$ 10 mil por dia ao Sintetro em caso de descumprimento, parcial ou total, da ordem judicial. A decisão também dispõe aos trabalhadores um aumento linear de 4% sobre os salários e tickets de alimentação.

 

Apesar de garantir a suspensão da paralisação, o presidente do Sintetro frisou que a decisão é apenas temporária. “Chegamos hoje à suspensão da greve, não ao final dela, mas sim a sua suspensão em caráter provisório”, destacando que a decisão da desembargadora pode ser vista como uma vitória para a categoria, uma vez que o reajuste foi concedido e os dias de paralisação deverão ser compensados.

 

Com a suspensão da greve, os ônibus do transporte coletivo de Teresina devem voltar a circular normalmente a partir desta segunda-feira (11).

 

 

Júnior Medeiros

Com Informações ODIA

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais