ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
CORSO 2019
Corso 2019 passa por mudanças; confira
Júnior Medeiros -Com Informações Ascom PM/PMT - 10/02/2019 13:25
Ruas e pontes no entorno da Avenida Raul Lopes começam a ser interditadas a partir das 12h do dia da festa.
Compartilhar
Download

Mapa do Corso 2019 de Teresina — Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

 

Com a mudança na concentração dos caminhões do Corso, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina (Strans) decidiu reduzir o número de vias interditadas durante o maior desfile de carros alegóricos do mundo. Este ano, o bloqueio começará após às 12h do dia da festa, marcada para o dia 23 de fevereiro.

 

Segundo o coronel Jaime Oliveira, diretor de operações e fiscalização da Strans, a mudança da concentração dos caminhões facilitou o trânsito e amenizou os problemas embaixo da ponte Juscelino Kubitschek. Diferente do ano passado, as vias que dão acesso à Avenida Raul Lopes não serão mais interditadas um dia antes do Corso.

 

"A ponte da Primavera ficará aberta até meio dia do sábado (23) e depois desse horário será interditada. Já as avenidas Marechal e Duque de Caxias ficarão livres. A ponte Juscelino Kubitschek será totalmente liberada. Somente uma via da ponte Estaiada será interditada no início da manhã do sábado. A via que dá acesso a Zona Norte ficará livre e a que fica no sentido contrário, sentido Raul Lopes e Leste, será interrompida”, explicou o coronel.

 

Já a avenida da festa, Raul Lopes, será interditada a partir das 14h do sábado (23). “Somente veículos que farão transportes de comerciantes e da segurança, por exemplo, poderão entrar na via, mas somente até o horário de início do Corso, às 16h. O acesso ao Teresina Shopping ficará livre. Já no Shopping Riverside, o acesso ficará pela Rua das Tulipas até o meio-dia, depois será fechada”, completou.

 

Segurança

Avenida Raul Lopes completamente lotada - Corso de Teresina 2017 — Foto: Ellyo Teixeira/G1

 

De acordo com o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, ao longo da avenida serão instalados 20 elevados com policiais militares, além de câmeras de segurança e drones sobrevoando no evento para monitorar os foliões. Cerca de 600 policiais militares, 80 agentes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e 20 guardas municipais atuarão no evento.

 

“Vamos instalar novamente o Centro Integrado, que será uma base de segurança pública, e lá será instalado um vídeo monitoramento. Vamos linkar câmeras da prefeitura espalhadas na via com o vídeo monitoramento. Lá também teremos atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com registro de boletins de ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrências. Mais uma vez contaremos com a presença de elevados visuais com policiais militares”, destacou.

 

O Corpo de Bombeiros contará com duas lanchas para combater possíveis afogamentos e uma equipe de socorro. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina (Strans) dará toda assistência ao trânsito desde o início até o final da festa com 103 agentes.

 

"O objetivo é atuar de forma integrada, um órgão colaborando com o outro, coordenando e agindo de forma unificada para não haver nenhum problema”, disse o coronel Rubens Pereira.

 

 

Júnior Medeiros

Com Informações PM/PMT

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais