ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
SAFRA AGRICOLA
Caminhões atolam na Transcerrados e são retirados com guincho
Luciano Coelho - 06/12/2018 11:08
A estrada com 340 Km de extensão é a principal via de escoamento da produção agrícola
Compartilhar
Download


Dois trechos da Transcerrados, no Sul do Estado, estão praticamente intransitáveis depois que começou a chover.  Os produtores da região informaram que o problema na estrada ocorre todo período chuvoso. A estrada com 340 Km de extensão é a principal via de escoamento da produção agrícola. Nesse período é preciso contratar um guincho para desatolar os caminhões carregados de grãos.
 
“Quando chega o período chuvoso é sempre assim. São problemas velhos e conhecidos, infelizmente. Mais de 10 caminhões tiveram que mudar o destino da travessia, outros mais leves foram arrastados por um trator”, disse Antônio Chies, empresário de insumos agrícolas da região.
 
“Hoje temos gastos com a entrega, com a manutenção, com combustível, e com um carro para acompanhamento e desvios de rotas, porque nessa estrada não passaria. Além de ter que dormir no meio do caminho com segurança armada em trechos que parecem uma vergonha. Na safra de 2017/2018 gastamos R$ 300 mil a mais do que o normal”, contou Antônio Chies.
 
Segundo os produtores da região dos 340 Km de extensão da Transcerrados, 150 Km deles estado intrafegáveis.
Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais