ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quinta, 21 de fevereiro de 2019
CIDADE
Empresários conhecem projeto de PPP de iluminação de Teresina
DOMINGOS BEZERRA - 08/02/2019 17:04
Apresentação aconteceu durante evento no Rio de Janeiro
Compartilhar
Download

O prefeito Firmino Filho (ao centro) fala a empresários sobre a PPP da Iluminação/foto : ascom PMT

Grandes grupos empresariais assistiram, nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, a apresentação do projeto de Parceria Público-Privada no setor de iluminação de Teresina que aconteceu durante um roadshow organizado pelo BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Social. 

Durante o evento, foi feita uma apresentação dos parâmetros do planejamento que está sendo feito, da licitação que está sendo planejada e toda modelagem que foi feita em parceria com a BNDES para a execução do projeto. 

O prefeito Firmino Filho abriu o evento e enfatizou a importância do projeto de Iluminação Pública de Teresina para a cidade. “Está tudo sendo feito com muito cuidado para colocar uma alternativa sólida no mercado. Durante a apresentação de hoje, tivemos a participação de vários interessados nessa Parceria Público-Privada. Grandes grupos estiveram presentes e ouviram o planejamento da Prefeitura de Teresina e o que esperamos desta parceria”, afirmou. 

“O objetivo dessas reuniões privadas é esclarecer dúvidas que os empresários não desejam compartilhar entre os outros investidores”, explicou a secretária municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Monique Meneses.

“Teresina saiu na frente nesse projeto, junto ao BNDES, na área de iluminação. O trabalho do Banco traz credibilidade e qualidade ao projeto. O resultado está sendo uma grande procura de mercado. Diante da crise que o país está superando, as PPP’s terão papel fundamental nesse novo ciclo de crescimento econômico”, garantiu Firmino Filho.

O projeto  prevê um investimento de R$ 120 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de led, dos 92 mil pontos de luz da capital (zona urbana e rural).

 Em Teresina, foi realizada uma audiência pública no dia 1º de fevereiro deste ano na qual a população teve a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a PPP de Iluminação.

Domingos Bezerra Filho

Fonte: Semcom 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais