ÚLTIMAS
Governo reúne equipe e economista para buscar soluções para Previdência   //   Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas  //   PRF fez mais de 2 mil autuações por ultrapassagem proibida e excesso de velocidade no Piauí  //   Conta de energia sofre reajuste e sobe 12,64% no Piauí a partir de dezembro   //   Economia brasileira cresce 1,74% no terceiro trimestre, diz Banco Central  //  

Quarta, 20 de março de 2019
CIDADE
SDU Leste inicia implantação de academias populares
DOMINGOS BEZERRA - 10/01/2019 15:29
O investimento é de mais de R$ 1 milhão. Recursos são oriundos do município
Compartilhar
Download


Com o intuito de estimular as pessoas a praticar exercícios físicos e auxiliar no bem-estar da mente e do corpo dos teresinenses, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está implantando 20 academias populares em bairros da região. A ação tem investimento total de R$ 1.132.587,20, oriundos do tesouro municipal.

 A implantação das academias iniciou pelo bairro Piçarreira, na rua José Torquato Viana, na lateral do Campo Lobatão, Vila Madre Teresa. Nos bairros Planalto Uruguai e Socopo também já foram iniciados os serviços de instalação.

 Os moradores dos bairros Uruguai, Socopo, Verde Lar, Pedra Mole, Vale Quem Tem, Satélite, Morada do Sol, Fátima, Planalto Uruguai, Ininga e Campestre também serão contemplados com as instalações das academias populares.

 O superintendente da SDU Leste, João Pádua, explica que envelhecer é um desafio e os projetos desenvolvidos pela prefeitura têm papel importante nessa fase da vida considerada delicada para o cidadão.

“Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, nós daremos início ao projeto das academias que representará um momento de lazer e cuidado com a saúde. Também afastará os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.

 Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU e engenheiro, “as academias terão equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários, por meio de alongamentos e atividades recreativas”.

Domingos Bezerra Filho

Fonte: Semcom

 

Teresina FM-TV
Teresina FM-Rádio

Teresina FM-Site
Enquete
O que você espera do presidente eleito Jair Bolsonaro?

O país vai melhorar
O país vai piorar
Não vai acontecer nada


FATO
A sua
revista
eletrônica
No Tempo é o seu portal de notícias, política, entretenimento e muito mais. O complexo de comunicação trabalha a todo momento, para deixar você mais atualizado.


Fale Conosco
E-mails
Quem Somos
Redes Sociais